Email: ameijoafrescaalgarve@gmail.com

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Resultados da soltura de...

O genial Vital
(quartarepublica.blogspot.com, 27/05/2009)

A Amêijoa Fresca filtra:

Tantas ideias surrealistas
em tons de rosa embaladas,
de razões miserabilistas
e fiscalmente esfareladas.

Em pleno estado de soltura
pelas ruas da amaritude,
vilipendia-se a cultura
ameaçando a quietude.

4 comentários:

  1. CM 28/05/2009:

    Buscas realizadas há um mês a um escritório de advogados trouxeram factos novos ao inquérito do BPN e abriram pistas sobre a intervenção do ex-ministro do PSD Dias Loureiro nos negócios sob investigação. A equipa do Ministério Público e da PJ, dirigida pessoalmente por Rosário Teixeira, esteve no escritório Baião, Castro & Associados, de onde levou documentação em papel e em suporte digital. Estas informações, articuladas com as declarações de Oliveira e Costa, mostraram indícios sobre Dias Loureiro, em particular sobre o negócio de Porto Rico, que obrigaram a reequacionar os termos em que estava a ser pensada a sua audição no inquérito. Ontem, com a demissão, tudo mudou e, em princípio, estará dispensado o envio do pedido de levantamento da imunidade.


    E que tal uns versos sobre o Dias Loureiro?

    Ou será que a cor alaranjada dele "condiciona" o "filtramento" da "opinião" da Amêijoa?

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,
    Em primeiro lugar, por que é que não se identifica?
    Quanto à questão apresentada, a primeira delas, será respondida brevemente em forma de versos (se não fiz até agora, foi por manifesta falta de tempo). De qualquer maneira, do texto apresentado, tenho algum "material" para filtrar, sem dúvida. Agradeço-lhe a atenção.
    Por fim, quanto à segunda questão, a Amêijoa Fresca filtra sem olhar a cores políticas, mas de acordo com a sua consciência livre.
    Manuel Brás

    ResponderEliminar
  3. Caro Amêijoa, não me identfico por achar que não é importante. Duvido que o seu nome seja Manuel Brás, afinal de contas isto é um blog (se realmente for o seu nome felecito-o pela honestidade). Seja como for, sigo-o há algum tempo desde que vi um post seu noutro blog e sinceramente gosto do estilo mas, e não me leve a mal, parece que a seu ver o pessoal rosa é a origem de todos os males e o pessoal laranja são os salvadores da pátria, daí ter curiosidade sobre o que irá escrever sobre o Dias Loureiro.
    Felicidades e não deixe de escrever os seus versos.

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,
    Em primeiro lugar, agradeço as suas simpáticas palavras em relação aos meus textos versejados.
    Não lhe levo a mal, de forma alguma, antes pelo contrário, porque daquilo que li dos seus comentários, o tom de respeito é mais do que evidente.
    Considero o "caso" Dias Loureiro muito mal contado, incluindo aquilo que transparece da sua postura, como todo o "caso" BPN e consequente processo de nacionalização (ou "socialização"). Muito mal contado e, no mínimo, questionável por todos nós. Agora, a tudo isto, adiciona-se uma dose tremenda de incompetência do Banco de Portugal como entidade supervisora que falhou neste caso, em particular, como nos últimos anos, em geral. Afirmo isto com conhecimento de causa, se me permite desvendar um pouco do meu passado relativamente recente, porque já trabalhei cerca de 10 anos no sector bancário ou com ele relacionado (como analista num órgão de comunicação social).
    Quanto ao pessoal "rosa", há pessoas e pessoas. Há políticos e políticos. Portanto, tenho as minhas opiniões. Agora, nos últimos anos, para mim, é mais do que evidente os males causados pelos governos “rosa”, em particular, por este último. Desde 1995, o PS esteve (está) no poder (há) mais de 10 anos. Penso, e sinto, isto devido às minhas actuais funções profissionais. Aliás, acrescento que haverá outras dezenas de milhares de colegas (alguns deles, do meu conhecimento, que votaram PS em 2005) que concluem o mesmo.
    Quanto a salvadores da pátria, a minha previsão, se me permite, é a seguinte: terão de vir outros, de fora, para nos governarem. Aliás, penso que isso seria o melhor para o país. De qualquer maneira, enquanto isso não acontecer, saberei escolher entre o mal menor, como diz o "lema" da Amêijoa Fresca:
    Escrevendo a versejar
    muitas coisas posso transmitir,
    a minha opinião vou filtrar
    sem condicionalismos admitir!

    Até breve!
    Manuel Brás

    ResponderEliminar