a tampa a passos coelho ou o dia em que a manelita afastou a raposa do galinheiro
(arrastao.org, 06/08/2009)
A Amêijoa Fresca filtra:
Com a raposa afastada
depois de muito esfolar,
nesta quinta infestada
de “tachistas” a esmolar.
A decisão foi democrática
com opiniões divergentes,
a unanimidade autocrática
é para políticos indigentes!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ó amigo: "a decisão foi democrática"!!
ResponderEliminarPode estar conforme os estatutos mas o que se passou foi uma autentica purga estalinista. E para compor o ramalhete incluiram-se personagens acusados em processos crime e teóricos da comunicação que, tenho a certeza, prefeririam estar muito longe dali.
Com a onda socrática a perder momentum isto é o que se chama um valente tiro no pé.. ao invés de mostrar uma nova maneira de estar e de fazer política, revela-se o que de pior há neste pobre país: compadrio, yes men, purgas..
Estava a começar a ficar entusiasmado com uma senhora que promete "verdade" e rigor" mas, depois deste espectáculo, só me apetece é emigrar como o outro..
Diga-me lá: consegue ver a luz ao fim do túnel?
Zé Luís
Vilamoura
Isso de ver luzinhas "ao fim do túnel" e "guiar pelas estrelas", é para outros!...
ResponderEliminar"luz ao fim do túnel" significa ter esperança que alguma coisa um dia possa mudar..
ResponderEliminarpelos vistos estamos condenados a ter políticos de merda..
não contem comigo para votar de cruz de maneira acéfala como se a política se resumisse a uma clubite..
Zé luís
vilamoura
Caro Zé Luís,
ResponderEliminarViva a liberdade! Viva a democracia! Agora, quem não usufrui dos seus direitos/deveres, neste caso votar, sujeita-se à vontade de outros... Na minha opinião, e sou livre para emiti-la aqui neste espaço e em muitos outros, não se trata, strictu sensu, de "clubite". Mas, em muitos casos, da escolha entre um mal menor sabendo que haverá sempre, como em qualquer escolha/opção, um custo de oportunidade (e não me refiro, única e exclusivamente, a aspectos económicos/financeiros).
Bem haja!
Nota final: ainda hoje, emitirei a minha opinião sobre um caso político do dia que está relacionado com essas questões da ética, ou falta dela, coisa comum nos últimos anos...
Caro Zé Luís,
ResponderEliminarEu sei perfeitamente o significado de "luz ao fim do túnel". Não sou assim tão "burro"! Apenas fiz um trocadilho com duas expressões ("luz ao fim do túnel" e "guiar pelas estrelas") proferidas pelo número 2 do actual (des)Governo.
Quanto ao mal menor, acabei de dar uma resposta no primeiro texto de hoje (sobre o Conselho Nacional de Ética), sexta-feira, dia 7.